9.8.14

Book Haul - O primeiro

Melhor edição ever

Eu ando muito indisciplinada para ler. Andei colocando a culpa na rotina, na falta de tempo, na faculdade, no universo... Em qualquer coisa que me aliviasse a culpa por me sentir uma farsa, como havia me sentindo.
Quem me conhece pelo menos um pouquinho, sabe que eu sou a louca dos livros. No meu quarto tem livros para todo lado. Eu sempre tive a "fama" de ser devoradora de livros. Tenho uma amiga que me chama de Liesel por causa do título do livro do Zusak (A Menina que roubava livros ♥).
Pois bem, essa história de me afastar da leitura andou me deixando bem chateada, mas quando eu chegava em casa eu realmente só queria dormir tamanho meu cansaço com a rotina.
Bom, a rotina mudou completamente (ou quase), pelo menos por um período (eu acho). E com essa mudança (ta dááá) voltei pros livros!


Pra começar, voltei a ler um livro ("Um Dia" do David Nicholls) que estava abandonado desde o penúltimo período de provas na faculdade. Estou quase terminando ele agora e já estou doida para começar outro!
Por conta disso e também pra ver se eu tomo vergonha na miacara, resolvi fazer essa parada de Book Haul.
Nem sei se estou fazendo certo, mas bora lá.
Pra quem anda perdido nesse estrangeirismo que tem um monte de blogs fazendo, trata-se de quando a pessoa apresenta no blog ou canal, os últimos livros que ganhou, comprou e/ou pretende ler nos próximos dias. Ou meses. Pra mim, isso vai ser complicado e pode até soar meio fake, porque eu tenho tendências a não seguir ordens pré-estabelecidas. Eu simplesmente olho pros livros e deixo que eles me escolham. E constantemente, "furo a fila" mental (ou escrita) que faço dos meus livros-não-lidos (tenho vários).
Mas quero fazer desse Book Haul um guia bacana, uma listinha de tarefas. 
Tipo as metas de leitura do Skoob. (falando nisso preciso atualizar o meu - você já me segue lá?)
Eu achava que isso era parada de vloger, que só o povo dos youtubes da vida que faziam e tal. 
Mas olha: estava errada. E se não tiver também, dane-se. 
Vou fazer aqui mesmo e quem não gostou vem cá e me filma!

Vou mostrar os cinco últimos livros que eu ganhei/comprei. Não estão na ordem de leitura, fila nem nada disso (e não estão na ordem de novidades, porque comprei/ganhei alguns que não vou ler agora - ou porque já li, ou porque a fila ta grande). Mas vamos lá que o post ta ficando enorme.


01 - Ligue os pontos. Poemas de amor e big bang -  Gregório Duvivier


Ganhei esse livro da minha querida amiga Rachel Bardy (beijo Rachel) e ainda não li. Não todo, li umas partes. Não sei vocês, mas eu tenho mania de ler livros de poesia aleatoriamente. Abro numa página qualquer, leio, guardo. Como se poesia fosse uma dose diária necessária, sabem? Sempre li a maioria dos livros de poesias assim. Mas alguns eu leio decentemente, direitinho. Vou dar uma atenção especial ao livro do Gregório em breve. Ele merece, está muito bonito (pelo menos o que li até agora estava ♥).


02 - A Estrela de Prata - Jeannette Walls


Eu sou A-P-A-I-X-O-N-A-D-A pela Jeannette Walls. Com o exagero das maiúsculas e separação de letras e tudo. Eu AMO o outro livro dela, O Castelo de Vidro. Tinha até uma resenha dele que comecei a escrever abandonada aqui nos rascunhos do blog (acho que posso tentar terminar e postar), porque foi um livro que eu amei muito! Passei muito tempo falando dele, indicando, comentando e repetindo sobre o livro. Acho que meus amigos não me aguentavam mais. E sempre que eu leio um livro de um autor, fico na loucura de ler outro (além de stalkear o autor por um tempo).


Zoom :)
É sobre duas irmãs que são abandonadas pela mãe, aspirante a cantora, que um dia deixa dinheiro para elas sobreviverem sozinhas por um mês e some. Quem já leu O castelo de Vidro (yay) sente um revival com essa descrição. Famílias não convencionais, abandono de incapaz, a relação de crianças que precisam crescer antes do que deviam para sobreviver... Acredito que o livro tenha uma mensagem parecida com o anterior, de enfrentar o sofrimento e extrair beleza da dor. Quero ler ou quero ler?
Quando vi esse livro da Jeannette Walls, não quis nem saber sobre o que era, peguei e trouxe ♥


03- Guia politicamente incorreto da história do Brasil -  Leandro Narloch


O meu professor de uma das matérias que envolvem história, sugeriu que nós da turma, lêssemos algum livro sobre a história do Brasil. Eu escolhi esse. Acho que não é exatamente a sugestão que ele deu, mas eu sou dessas :) É um livro provocativo, acredito que seja engraçado, e propõe um ponto de vista diferente sobre os personagens da história do Brasil. Parece bem interessante!


04- Resposta Certa - David Nicholls


Bom, eu ainda não sei se gostei ou não do "Um dia", que como já disse ali em cima, é o livro que estou lendo. Mas é aquela mesma coisa de ler o mesmo autor outra vez. Esse livro eu ganhei/adotei na Feira da Gratidão (vou falar sobre a feira em outra oportunidade) e confesso que estou curiosa com ele.
É sobre um rapaz que vai parar num programa de perguntas e respostas na televisão. Tipo "Quem quer ser um milionário", maybe. Claro que não é só isso. Claro que tem uma mulher envolvida. E claro que ele quer ganhar o jogo para conquistar a atenção da moça. Tem que ter, tem que ter um romancinho. Veremos.


05- O Salmão da dúvida - Douglas Adams


Provavelmente vai ser o próximo que vou ler, por um motivo apenas: Douglas Adams.
Eu meio que surtei quando vi esse livro na livraria. Olhei de longe e achei que era um da coleção do Guia do Mochileiro das Galáxias, que eu sou fã. Quando fui chegando perto, estranhei a capa e pensei: UÉ?
Pois esse livro trata-se de um lançamento inesperado (pelo menos por mim, não sei os mais antenados aí) porque pensa bem: há quantos anos o Douglas Adams morreu mesmo? Como assim ele está escrevendo livro? É fake? E agora quem poderá nos ajudar (o chapolim colorado)? A resposta ainda é 42?

Zoom :)
Trata-se de um apanhado de textos que foram encontrados no computador de Adams depois de sua morte. 
São histórias, resenhas, artigos, ensaios e dez capítulos do livro em que ele estava escrevendo quando partiu. Ah, e tem um conto protagonizado pelo Zaphod Beeblebrox - Mochileiros entenderão.
Como eu poderia não trazer esse livro? ♥


É isso pessoal. Esses são meus próximos objetivos de leitura, desculpem se ficou muito longo mas não achei onde comprar a pílula da síntese ainda. 

E vai ter resenha do Como eu realmente, da Fernanda Nia - porque foi o último que eu realmente li do começo ao fim numa tacada só! Ele ia entrar na lista, mas não deu tempo. Vou aproveitar para contar como foi o lançamento do livro dela, lá na Livraria da Travessa. Com vídeo e tudo! Aguardem! (na verdade, acho que não vou mostrar o vídeo não, que vergonha)
Mas enfim, aguardem!

Trailler da próxima resenha - haha


Ps: todas as fotografias feitas por mim. Vou tentar fazer isso daqui pra frente com mais frequência.

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Carolina! Na verdade se chama Ana Carolina e não gosta de ser chamada de Ana. Não revela a idade, mas todo mundo diz que aparenta bem menos. Fotógrafa e estudante de Jornalismo. Mudou de área depois de anos insatisfeita com a profissão. Carioca, apaixonante e implicante. Carinha de 8, espírito de 80 anos. Chata, mal humorada e anti-social. Gosta de rimas simples, de frases bobas e é viciada em café. Na vida passada foi um gato tamanha preguiça. Tem mania de ter manias, coleciona coisas inúteis e acha ridículo isso de falar de si mesma em 3º pessoa.

 
Expresso pra Dois © Todos os direitos reservados :: Ilustração por Rafaela Melo :: voltar para o topo