31.8.14

Blog Day


Hoje é dia 31 de Agosto. Hoje é o Blog Day.
Para quem não sabe, o Blog Day é o dia em que comemoramos (péra, prepara) o "Dia do Blog" Tadãããããã.
O dia escolhido para essa comemoração foi 31/08 por um motivo que é quase piada: 31/08 visualmente parece a palavra BLOG.
Como forma de comemorar o Blog Day, os blogueiros participantes faziam um post indicando aos leitores outros blogs que consideravam legais, interessantes, etc.
Mas essa prática foi deixada de lado quando os blogs começaram a ficar famosos demais, comerciais demais, diferentes demais...

Mas nem tudo está perdido, amiguinhos!
O Rotaroots resolveu relembrar esse velho hábito dos blogs promovendo um Blog Day (já que o antigo site do Blog Day não existe mais).
Para quem não conhece, o Rotaroots é um grupo de blogueiros bacanudos que tenta resgatar essa época de ouro dos blogs, quando nos divertíamos com memes e blogagens coletivas e todas as coisas que faziam a gente gostar de blogar antigamente. Os blogueiros de raíz estão todos lá!
Para mais informações, cliquem aqui ó: BlogDay 2014.Para saber mais sobre o Rotaroots, visitem o Grupo no Facebook e se inscrevam no Rotate
Eu nunca tinha participado de um Blog Day (até onde me lembro), apesar de ter conhecido vários blogs por indicação de blogs amigos. Dessa vez não apenas resolvi participar, como estou super empolgada para ver as postagens de todos os participantes. Então, aqui vai a minha:


5 Blogs que não saem do meu feed:

Cronista Amadora - Nina Vieira


A Nina não sai do meu feed há muito tempo (muito mesmo). Ninguém fala de livros do jeito que a Nina fala. Ela é capaz de relacionar assuntos que você jamais relacionaria. Fora que a Nina é inteligente, expressiva e toda vez que ela indica um livro, fico me coçando pra ler porque sei que vem coisa boa. Ela também é blogueira "dazantiga" então posso dizer que não apenas conheço o trabalho dela, como indico fortemente. Quando não está falando de livros, a Nina está em alguma polêmica ou opinando sobre alguma coisa que eu geralmente concordo (e muito) com ela. Olha, vou parar de encher a bola da amiga, mas sigam ela! Eu adoro e indico!


Não provoque - Ana Paula Buzzo


A Paula fala de um monte de coisas legais e coisas que eu também curto. Ela fala de Fotografia, de música, games, decoração... Mas eu gosto de acompanhar principalmente pelos posts de viagens e intercâmbios. Sério, as fotos são de babar. Inclusive, neste momento ela está divando pela Austrália em um intercâmbio. A Paula é um tipo de moça que eu seria amiga. Eu acho fofa e adoro as dicas e as fotos dela. :)


Organize sem Frescuras - Rafaela Oliveira


Esse é um dos meus preferidos meeeeeeesmo. Me ajudou muito quando eu resolvi destralhar minha vida. Eu andava numa rotina louca de trabalho e faculdade e com isso a bagunça em casa foi se multiplicando até chegar numa situação alarmante. Eu não sabia mais onde estavam as minhas coisas e comecei a me sentir sufocada com tanta bagunça. Até que resolvi dar um basta e fiz uma mega faxina e uma super operação de destralhe e organização. O Organize sem Frescuras foi minha fonte. O blog tem sempre dicas muito legais de organização. Eu segui várias e melhorei muito a organização das minhas coisas aqui em casa com as dicas do blog.


Vida Minimalista - Camile Carvalho

O blog da Camile tem uma proposta muito legal. Ela fala de organização, produtividade, vida simples... Sobre como é possivel viver com menos consumismo, menos apego, menos tudo. Depois que eu virei "aloka" da organização, comecei a refletir se eu precisava mesmo de todas as coisas que mantive (fora as que desapeguei na faxina). O blog também propõe reflexões sobre a real necessidade das coisas que possuímos. Eu tenho aprendido coisas interessantes com a Camile. Adoro!


Morando Sozinha - Franciele Guarnieri


O blog da Fran reúne tudo que eu quero para mim hahaha. Não sei vocês, mas meu atual plano de vida é a minha futura casa. Ela ainda não existe, mas as ideias não param. Eu penso na decoração, na organização, em como vou manter, no que vou cozinhar, etc... Já penso na minha casa como se ela existisse. Quando eu for morar sozinha (me ajude Deus) já saberei me virar melhor só de acompanhar as dicas da Fran.

Com esses cinco eu identifico o padrão dos meus interesses: Livros, viagens, organização e o sonho da minha futura casa. hahaha


5 blogs que conheci no Rotaroots:

Cansei de ser nerd - Erika Leite

Um Darth Vader rosa andando de bike: prêmio melhor imagem EVER.

Um dos blogs mais legais que eu conheci no Rotaroots. Eu adoro o Cansei de ser Nerd e me identifico demais com a Erika. Como podem ver pela própria imagem dela, o blog fala de cultura pop, nerdice e mimimi. Como não curtir? Cada vez que leio um post morro de rir porque me identifico. E a Erika é engraçada, o blog é muito legal e tem um visual lindo! E um Yodazinho mascote que eu sempre fico olhando e amando hahaha


Sernaiotto - Paloma Sernaiotto

O blog fala sobre leituras, cultura, cotidiano, mulherzices, fotografia... Sobre muita coisa bacana!
E o mais legal, é que a Paloma produz um guia para você aprender a melhorar o seu blog. Tem dicas de conteúdo, de organização, de divulgação... Tem tudo que nós, blogueiras, precisamos saber. Eu tenho seguido as dicas dela. Estou muito mais empolgada com o Expresso depois de trocar ideia com a Loma.
Ganhou meu feed e meu amor ♥


Uma cadeira, por favor! - Carol Caniato

A Carol é uma coisa! Deve ser mal de nome. Cada vez que falo com ela, me identifico com mais uma coisa. hahaha No blog dela tem fotografia, livros, cinema, música. Adoro blogs assim, que variam o conteúdo. Tenho gostado muito de acompanhar o Uma cadeira, por favor! ♥


Sai da minha Lente - Clayce Oliveira


A começar pelo nome do blog, Sai da minha Lente fala de fotografia. A fotógrafa aqui adora ler quem fala sobre fotografia - e leio vários. Conheci a Clayce há pouco tempo e já de cara gostei do blog. Uma guria que fala de fotografia, games, seriados, música, toys e mais um monte de coisas que eu também gosto.
Ela tem um projeto fotográfico muito legal, algo que eu vivo falando que vou fazer e nunca faço: Fotografia de Miniaturas. Ela fotografa um bonequinho do Link (Zelda) e o nome do projeto é Link Zuero. Como não gostar? Para acompanhar as fotos, clica aqui


Mudando de assunto - Nilsen Silva



Esse blog fala de livros, cultura pop, HQs, filmes, séries... Tudo que eu gosto de ler e falar também.
Esse eu descobri há pouco tempo, então não posso falar muito. Mas eu já estou gostando muito. O post sobre o que não fazer na Bienal foi sensacional! Eu posso dizer que fui lendo e gostando de quase tudo... Então ele veio pra cá também!




5 blogs para sair da rotina:

Musicoteca - Web Mota, Pedro Ferreira, Igor Cruz e Silvia Yama


Paixãozinha da minha vida, a Musicoteca é tudo que alguém precisa pra sair da rotina musical. A Musicoteca é um espaço onde pode-se conhecer e (se você for músico) mostrar o seu trabalho também. Sem preconceitos musicais, sem rótulos, só coisa boa! Lançamentos, muita música e muita novidade. Conheci muita coisa boa lá. Se você gosta de descobrir música nova, não tem como não acompanhar a Musicoteca ♥ Eu amo muito ♥


Cozinha pra 2 - Carol Thomé e Duca Mendes


Eu sempre fui péssima na cozinha. Nunca soube fazer grandes coisas. Cozinhava apenas quando estritamente necessário e somente algo que desse para sobreviver até conseguir comida de verdade.
De uns tempos pra cá isso vem mudando e eu tenho gostado cada vez mais de preparar minha própria comida. Desde que comecei a seguir blogs de receitas, tenho ousado mais.
Um dos principais é o Cozinha pra 2. As receitas são sempre simples, com poucos ingredientes e pra fazer no microondas. Perfeito pra quem é iniciante na cozinha ♥.
O Cozinha pra 2, também é um canal no youtube e as receitas são em vídeo, mas eu conheci como blog, eles tem o blog e então aqui estão :)


Casa de Colorir - Thalita Carvalho


A Casa de Colorir da Thalita é um blog incrível. A Thalita é criativa e inventiva. Adora inventar coisas. Ela reforma móveis que você ju-ra que não teriam mais jeito. São mil idéias maravilhosas de decoração.
Thalita participa do programa Decora no GNT com suas ideias de decoração, reciclagem e reaproveitamento de móveis, acessórios e utensílios. A guria tem cada sacada genial que olha... Acompanho desde sempre! Pra sair da rotina decorando ou re-decorando. Eu, pelo menos, sempre fico olhando as coisas em casa pensando no que posso mudar, restaurar...Adoro!


Tá, e daí? - Ana Maria de Cesaro


Tá, é um dos meus preferidos também. A Ana Maria (♥) é de bem com a vida, engraçada e tem sempre um jeito muito engraçado de passar as ideias dela. Acompanho a Ana no blog, no canal e no twitter. Ela fez um diário falando do projeto de emagrecimento dela, só que sem as chatices dos blogs de dietas. Ela tem uma atitude muito positiva e sempre tem um recado bacana de "se eu consigo você consegue também". Adoro quando ela responde as perguntas dos leitores em vídeos. É pra sair da rotina porque é isso que ela diz pros leitores: saiam da zona de conforto! Hasta la vista, baby!


Pretty Poison - Duda Fernandes


O Pretty Poison é um blog sobre coisas de menininhas. Eu não sou de ter muitas vaidades, então acompanho alguns blogs pra ver se aprendo a ser menos ogra.
O meu preferido é o Pretty Poison. Especialmente quando ela fala de cabelos. A Duda é praticamente uma especialista em Cronograma Capilar (e são esses os posts que eu mais leio). Comecei a seguir algumas dicas dela e meu cabelo realmente melhorou muito. Saindo da rotina pra aprender a se cuidar!
E esse foi o último blog, nessa parte de blogs que eu leio para fazer coisas diferentes do que eu costumo fazer.



Então, é isso pessoal! Essa foi a minha participação, espero que vocês tenham gostado.
Eu gostei, muito, de participar. Estou doida pra ver os posts dos demais participantes!

E você? Também está participando do BlogDay? Deixa o seu link aqui embaixo nos comentários que eu quero ver!

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Carolina! Na verdade se chama Ana Carolina e não gosta de ser chamada de Ana. Não revela a idade, mas todo mundo diz que aparenta bem menos. Fotógrafa e estudante de Jornalismo. Mudou de área depois de anos insatisfeita com a profissão. Carioca, apaixonante e implicante. Carinha de 8, espírito de 80 anos. Chata, mal humorada e anti-social. Gosta de rimas simples, de frases bobas e é viciada em café. Na vida passada foi um gato tamanha preguiça. Tem mania de ter manias, coleciona coisas inúteis e acha ridículo isso de falar de si mesma em 3º pessoa.

 
Expresso pra Dois © Todos os direitos reservados :: Ilustração por Rafaela Melo :: voltar para o topo