28.7.14

Lugares que eu quero conhecer

Oi pessoal!

O Mês de Julho foi o mês de férias para a maioria das pessoas. E junto com a alegria de tirar férias, vem os planos de viajar e conhecer lugares novos. Bom, o mês está acabando e eu vim aqui listar alguns lugares para conhecer nas próximas férias - ou em algum feriado prolongado.


Mas é claro que eu não poderia responder esse meme como uma pessoa normal, porque eu não sou normal e os lugares que eu quero conhecer, menos ainda. (numerados por ordem de sanidade - ou não)


10 - Paris

Imagem encontrada no Tumblr

Paris é um sonho dourado *-*. Apenas. Fim.
São milhares de livros, filmes e seriados com esse cenário e eu me imagino em cada um dos personagens que já conheci e que já passearam em Paris. Falando com sotaque, biquinho e tudo o mais. Eu quero e acabou! 
Ps: Não me leve a sério, me leve á Paris!


09 - Londres


Imagem encontrada no Tumblr

Pelos mesmo motivos de Paris. São milhares de livros, filmes e motivos. Quero dez mil fotos lá. Quero andar nos ônibus vermelhos, quero ir, especialmente em  Notting Hill, porque, gente, é muito amor! Mas também quero ir no museu Sherlock Holmes na Baker Street, no studio Warner para o The Making of Harry Potter, na Oxford Street gastar todo meu dinheiro de rapaz trabalhador, na London Eye (de longe, porque tenho medo), no Big Ben, ver a troca da guarda no palácio de Buckingham... Olha, a lista NÃO vai acabar se eu começar a falar!


08 - País de Gales

Daqui

Na costa do país de Gales, existem ilhas. E numa dessas ilhas, existe um orfanato fantástico que eu daria tudo para conhecer. A imagem acima é a que mais se aproxima do que imaginei quando li O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares (resenha aqui) fiquei alucinada para fazer que nem o personagem principal e ir lá explorar!


07 - Barcelona

Encontrada no site Iberic Tour

Barcelona é o palco preferido para o Carlos Ruiz Zafón escrever suas histórias. A história do livro "A Sombra do Vento" se passa em Barcelona e desde que eu li (você pode ler a resenha aqui) fiquei apaixonada e sonhando em conhecer. Principalmente o Bairro Gótico. Fico imaginando as centenas de fotos incríveis que farei lá ♥ 
Claro, alimento na mente insana que vou encontrar o Cemitério dos Livros Esquecidos por lá. E para quem não leu, eu imagino um lugar mais ou menos assim (só que com menos drama):


dos meus arquivos, desconheço autoria


06 - Storybroke

Carol Camanho

Não quero explicar esse, mas como meu terapeuta não me segue (até porque esse adorável senhor não existe) ta permitido dizer que: como não querer conhecer um lugar onde moram a Evil Queen, Snow White, Capitão Hook, Bela, Robin Hood e tantos outros? E de quebra, com a chance de cair na Floresta Encantada se algum portal for aberto? *-*
No seriado Once Upon a Time, Storybroke é uma cidadezinha linda e vintage, na costa nordeste da Nova Inglaterra. Fora do seriado, fica no Canadá, em Steveston Village.
EXISTE! Óbvio que eu quero ir lá. A Carol Camanho do blog Flickablog.com mora em Vancouver e foi lá com o marido conhecer. Ela fez várias fotos que eu também quero fazer (haha) E, apesar de "inveja" ser uma palavra muito feia, não tenho como usar outra. Me roí de inveja até os cabelos  hahahaha


05 - Neverland


Reprodução


Não, mentira, Neverland não queria não.

Por motivos de: eu não quero ser criança pra sempre, estou ok com essa questão e Once Upon a Time mostrou uma versão não tão convidativa de Neverland e eu não tô afim de arriscar.


04 - Wonderland


Arquivo pessoal / Foto-Divulgação

Aí sim! Não precisa nem de passaporte ou visto, a viagem é feita através da toca de um coelho.
Wonderland é o lugar mais no sense que eu consigo pensar - como não querer conhecer um lugar no sense?
Comida típica: tem pra crescer e encolher. Fora que é sempre hora do chá!
Cogumelos gigantes, rosas que falam, um Gato risonho e um Chapeleiro Louco?
Os moradores locais são todos loucos e louco atrai louco: as melhores pessoas são!
Obvio que eu quero ir pra lá!


03 - Cidade de Esmeraldas

Reprodução

A Cidade de Esmeraldas, fica em Oz. Essa eu não precisaria nem de um mapa. Não tem erro, é só seguir a estrada de tijolos amarelos *-*


02 - Nárnia


Arquivo pessoal / Foto - Divulgação


O primeiro que me chamar de lunática apanha! É claro que Nárnia existe. Nárnia acontece! Eu vou pra lá um dia e juro que não vou ser besta de voltar ♥ Quero uma passagem só de ida!
E se você não acredita, sinto muito, mas você nunca conhecerá Nárnia *-*


01 - A Fantástica Fábrica de Chocolates


Reprodução

Uma pausa no "pense magro" para pensar gordo, muito gordo: quem não queria conhecer esse lugar maravilhoso? Eu queria MORAR na fábrica Wonka. Vou declamar uma poesia, prestem atenção: CACHOEIRA-DE-CHOCOLATE. Se emocionaram? Eu sempre me emociono quando escuto isso.





Este post faz parte da blogagem coletiva do Rotaroots. Quer participar?
Conheça o nosso grupo no Facebook e inscreva-se no Rotation.

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Carolina! Na verdade se chama Ana Carolina e não gosta de ser chamada de Ana. Não revela a idade, mas todo mundo diz que aparenta bem menos. Fotógrafa e estudante de Jornalismo. Mudou de área depois de anos insatisfeita com a profissão. Carioca, apaixonante e implicante. Carinha de 8, espírito de 80 anos. Chata, mal humorada e anti-social. Gosta de rimas simples, de frases bobas e é viciada em café. Na vida passada foi um gato tamanha preguiça. Tem mania de ter manias, coleciona coisas inúteis e acha ridículo isso de falar de si mesma em 3º pessoa.

 
Expresso pra Dois © Todos os direitos reservados :: Ilustração por Rafaela Melo :: voltar para o topo