4.7.14

05 Músicas de Elvis Presley


Antes de mais nada, deixa eu explicar que essa não é uma lista de "as cinco melhores" músicas do Elvis. Mesmo porque, eu não seria capaz de escolher cinco. Nem de listar as melhores. Elvis é Elvis (e obviamente, não morreu e jamais morrerá).
Esta é uma lista das cinco músicas que eu mais ouço - do Elvis - ultimamente.
Não tem nenhum motivo especial, apenas fiquei uns dias atrás pensando em montar uma playlist de "Elvis para dançar" mas OH WAIT, BIG PROBLEM: não dá para escolher.
Então fiquei ouvindo algumas coisas e quis dançar essas cinco. Por isso fiquei ouvindo e por isso posto aqui.
Se você não conhece (ou conhece pouco) das músicas de Elvis, eis aqui cinco oportunidades para conhecer e sair do óbvio (ou não).

• Blue Suede Shoes

"You can do anything but lay off of my blue suede shoes"

Essa é uma das minhas preferidas. Você pensa: o cara diz que a mulher pode fazer o que quiser, menos pisar nos sapatos dele. Querem saber a história? A música foi escrita por Carl Perkins em 1955 e foi considerada o primeiro Rockabilly registrado na época.
Durante um show, entre as músicas, Carl ouviu um rapaz brigar com a namorada "uh-uh, não pise nos meus sapatos". Ao olhar para os pés do rapaz, Carl riu pensando "uma moça linda dessas e tudo que ele pensa é nesses sapatos de camurça azul". Taí a música!


• Hound Dog

"You ain't nothin' but a hound dog, cryin' all the time"

Hound Dog é uma canção escrita por Jerry Leiber e Mike Stoller. Um monte de gente gravou, mas é claro, a versão mais conhecida é com Elvis (é a 19ª colocada na lista das 500 melhores canções de todos os tempos da Revista Rolling Stone).


• JailHouse Rock

"Let's rock, everybody, let's rock"

JailHouse Rock é uma música do filme de mesmo nome. A cena desse vídeo faz parte dele e é considerada um dos melhores momentos do filme (eu adoro hahaha). O filme retrata a vida de um jovem transgressor e rebelde (Elvis fez três filmes com essa temática "jovem rebelde". Um é esse Jailhouse Rock, os outros são Loving You e King Creole) que vai parar na prisão depois de matar um homem sem querer. Lá conhece um ex-cantor que o ensina a tocar violão e então tudo muda. :)


• Trouble

"If you're looking for trouble, just look right in my face"

O Vídeo é um pedacinho do filme King Creole (Balada Sangrenta no Brasil) de 1985, estrelado por ele.
Elvis vive um jovem encrenqueiro, briguento e envolvido com gangues enquanto o pai só queria que ele se formasse e parasse de repetir no colegial.
Ele faz bicos de garçom e trabalha como cantor de bares à noite. Maxie Fields (Walter Matthau) é um gângster cruel e depois que Danny (Elvis) enfrenta uns capangas que agrediam uma mulher ("propriedade do gângster), ele tenta humilhar o garçom desafiando-o a cantar no bar. Claro, ele vai lá e arrasa. É essa a cena que vocês viram ali. Sugiro ver o filme por completo ;)


• Johnny B. Goode

"Go go, go Johnny go go go"

Por último,  Johnny B. Goode. Porque sim. Porque Elvis foi mesmo o Rei do Rock. Porque ele não morreu, só cansou da fama. Porque eu gosto e fim :)

Ps: EU acho que toda a discografia do Elvis merece ser ouvida e foi muito difícil fazer esse post.

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Carolina! Na verdade se chama Ana Carolina e não gosta de ser chamada de Ana. Não revela a idade, mas todo mundo diz que aparenta bem menos. Fotógrafa e estudante de Jornalismo. Mudou de área depois de anos insatisfeita com a profissão. Carioca, apaixonante e implicante. Carinha de 8, espírito de 80 anos. Chata, mal humorada e anti-social. Gosta de rimas simples, de frases bobas e é viciada em café. Na vida passada foi um gato tamanha preguiça. Tem mania de ter manias, coleciona coisas inúteis e acha ridículo isso de falar de si mesma em 3º pessoa.

 
Expresso pra Dois © Todos os direitos reservados :: Ilustração por Rafaela Melo :: voltar para o topo