24.1.13

Quase trinta e ainda falando de Bon Jovi

Foto: Google

"Dou valor ao que a alma sente
Mas já curti Bon Jovi"
-Sandy

Sandy me surpreendeu com essa letra de "Aquela dos 30". Primeiro por me identificar com cada frase e segundo por ter gostado de algo que a Sandy fez.
Desde a Maria Chiquinha que ia pro mato fazer sei-lá-o-que com sei-lá-quem que não dou muita bola pro que ela faz. É que eu nunca tive paciência com gente boazinha demais. Mas esqueci que agora ela é Devassa...
Mas voltando ao que interessa, "tenho sonhos de adolescente, mas as costas doem".
Alguns desses sonhos não tenho mais, mas lembro de como era divertido fantasiar dar uns pegas no Bon Jovi. (shame on me)

Aos quinzes anos, meu sonho e da metade das minhas amigas, era ir a um show do Bon Jovi.
E diferente da geração conectada que busca tudo no Google, aos 15 anos a gente queria mais era estudar inglês pra entender as letras. O obsoleto dicionário Inglês-Português / Português-Inglês era nosso melhor amigo.
E então sentávamos no recreio e discutíamos sobre quem era o Romeu Sangrando e como poderíamos salva-lo. Se "I can't sing a love song like the way it's meant to be" era "eu não posso cantar uma música de amor do jeito que deveria" ou "eu não consigo cantar uma música de amor do jeito que ela deveria ser cantada". Porque entre "não poder" e "não conseguir" existe uma enorme diferença. E sobretudo, como faríamos para invadir o camarim do Bon Jovi no dia em que fôssemos a um show dele. (meninas, por favor, cliquem aqui)

Mas uma de nós, a Adriana, ia além dessas bobagens bestas de adolescente.
Ela estudava inglês para conversar com o Bon Jovi no dia que ele viesse ao Brasil tomá-la como esposa.
-Mas ele é casado, menina!
-Por enquanto - dizia ela.
Assinava "Diana Jovi" e escrevia intermináveis cartas, poemas e relatos do mais puro e digno amor platônico de todo o universo. Comprava aquelas canetas de escrita dourada e prateada (que na época eram caras) e usava até gastar toda a tinta. Então guardava em seu "baú do Bon Jovi", para entregar (pessoalmente) a ele junto com todas as cartas. Que era pra ele ver como ela se sacrificava escrevendo tudo aquilo.
O diário dela não começava com "Querido Diário" e sim com "Querido John".
E isso não é um plágio ao livro do Nicholas Sparks. Vai ver o Nicholas que achou um dos diários da Diana.
Nossas amigas sonhavam conhecer a Disney, a Torre Eifel, Londres... A Diana queria ir para New Jersey para, quem sabe, esbarrar "sem querer" com o John em uma padaria qualquer, comprando jornal ou pra se jogar na frente do carro dele para ser socorrida pelo bofe.
A Diana sabia que o John é do signo de peixes e traçou o mapa astral ele combinando com o signo dela. Comemorava os aniversários dele todos-os-anos como se fosse o dela. Dizia que quando completasse 18 anos, faria duas tatuagens nos braços. Iguais as dele. De um lado o símbolo do Super-Homem e do outro a cara de um búfalo. E quando ele a levasse para passear em sua ferrari, ela usaria um lenço no pescoço pra ficar voando no vento.

Foto: Google

Há anos (praticamente desde que terminei o ensino médio) não tenho notícias da Diana e sua obsessão pelo astro de rock.
Quando via Bon Jovi falando da loucura de algumas fãs que excursionavam na porta da casa dele, se escondiam em quartos de hotéis, armários ou debaixo do ônibus da banda, eu pensava: Diana, é você?

"Houve uma fã que atacou uma camareira, vestiu suas roupas e entrou em meu quarto num hotel. Eu só percebi que era uma fã quando ela começou a tirar a roupa." - Jon Bon Jovi

Talvez ela tenha morrido de ciúmes quando uma modelo brasileira realizou o sonho que era dela e encontrou com o bofe. E se ela sobreviveu a tamanha decepção, acredito que tenha infartado com a notícia da falsa morte do John. (Fonte: G1)

Jon Bon Jovi divulga foto para desmentir rumores sobre sua morte: "O céu se parece muito com Nova Jersey" (David Bergman/Divulgação).

Fora nossos sonhos (ou loucuras) de adolescente, o fato é que na semana passada, na Lapa, entre bebidas, comida de qualidade duvidosa e gracejos de desconhecidos, conheci o Jon Bon Jovi da Silva.
E muito diferente do original, nossa versão Tupiniquim não é astro do Rock, não tem cabelos esvoaçantes e não mora em Nova Jersey, mas em Nova Iguaçu.
Jon Bon Jovi da Silva é filho de uma fã alucinada do John Francis Bongiovi, que por acaso se chama Adriana.
Ok, eu sei, alucinação demais. Mas calma, a conta não fecha porque o cosplay de cantor de rock tem a mesma idade que eu. A mesma idade da Diana Jovi.
Então, Adriana (e demais fãs alucinadas):
Se não tem John Bongiovi, tratem de caçar com Jon Bon Jovi da Silva.
É só dar um pulinho na Baixada Fluminense.

Diana, se você estiver lendo isso, espero que você tenha conseguido, pelo menos, ir no show do "seu bofe".
E por favor, não me odeie por esse post, mas tem algumas coisas na vida que você TEM QUE contar pros outros. rs



"Thank you for loving me. For being my eyes I couldn't see. For parting my lips when I couldn't breathe... Thank you for loving me" - Bon Jovi

Comente com o Facebook:

1 comentários:

  1. Oh! Que lindo!
    Engraçado, eu nunca fui fã dele, mas fui muito dos backstreet boys :)
    Agora que tou morando em New Jersey, uma das primeiras coisas que me falaram quando me mudei foi meu mostrar a casa dele linda, grande e de frente pro rio :)
    E fui também no bar dele na tentativa frustada da tão sonhada esbarradinha :)))

    E no museu de cera de NY, ele tava lá todo sorridente, pena que a foto nem ficou tão boa :)

    Beijo pra vc, linda. Lindo post :)
    E beijo pra Adriana também ( com esperanças de que ela nao me odeie) rs

    ResponderExcluir

Carolina! Na verdade se chama Ana Carolina e não gosta de ser chamada de Ana. Não revela a idade, mas todo mundo diz que aparenta bem menos. Fotógrafa e estudante de Jornalismo. Mudou de área depois de anos insatisfeita com a profissão. Carioca, apaixonante e implicante. Carinha de 8, espírito de 80 anos. Chata, mal humorada e anti-social. Gosta de rimas simples, de frases bobas e é viciada em café. Na vida passada foi um gato tamanha preguiça. Tem mania de ter manias, coleciona coisas inúteis e acha ridículo isso de falar de si mesma em 3º pessoa.

 
Expresso pra Dois © Todos os direitos reservados :: Ilustração por Rafaela Melo :: voltar para o topo